AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável

A Universidade de Santa Cruz do Sul foi uma das universidades escolhidas para integrar a United Nations Academic Impact (UNAI), ou seja, o Impacto Acadêmico das Nações Unidas. A Unisc agora está junto de cerca de 1,7 mil instituições, em 156 países, que trabalham com as Nações Unidas para promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inscrições em setembro para cadastro no programa. A Unisc, agora credenciada, tem alguns compromissos para seguir no sentido de promover a paz, a igualdade e promover a educação, sendo que todas as ações devem ser registradas junto à ONU. Uma das premissas é formar, dentro da UNAI, cidadãos globais, conscientes do mundo, compreendendo a cultura dos outros cidadãos, que sejam interculturais.

“Esse programa tem a finalidade de promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). E uma Universidade que tem o perfil da Unisc, que faz ações e que consegue trabalhar com um dos ODS de forma muito real, que é o ODS-4 de Educação de Qualidade, ela acaba intrinsecamente fazendo parte. Acredito que a Unisc tenha sido aceita no credenciamento, também porque ela já faz esse papel”, diz a vice-reitora da Unisc, Andréia Rosane de Moura Valim.

Para participar da UNAI, a Unisc tem compromissos anuais com atividades, relatórios e um evento que una todos os 17 ODS. “O Brasil está propondo mais o 18º, que é de Igualdade Racial. Então, dentro dessas ações, a participação é renovada a cada ano a partir do cumprimento das nossas responsabilidades. É trabalhoso, mas estamos felizes, pois entendemos que é um selo recebido por tudo aquilo que fazemos e também por tudo aquilo que ainda temos condições de fazer.”

Universidade de Santa Cruz do Sul 1

 

MENU PRINCIPAL