AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

No dia 20 de julho, uma comissão do projeto de extensão Grupo de Trabalho em Apoio a Imigrantes e Refugiados (GTari), coordenado pela professora Mariana Dalalana Corbellini e vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC) da Unisc, esteve em audiência com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert. Na oportunidade, junto com a coordenara da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, o grupo apresentou à administração municipal seus objetivos, os trabalhos desenvolvidos até o momento e a busca de mais colaborações no apoio a pessoas em vulnerabilidade social, que estão chegando de outros países na região do Vale do Rio Pardo.

Como medida imediata, o prefeito colocou à disposição a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social para estabelecer trabalhos conjuntos com o projeto da Universidade. Venâncio Aires é um dos municípios brasileiros destacados no acolhimento a refugiados, com o reconhecimento de órgãos como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Outras visitas ao longo do primeiro semestre de 2018 foram realizadas pelo GTari, entre elas ao Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede), à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A partir de agosto, os contatos da coordenação e as reuniões quinzenais do grupo voltam a acontecer.

Mais informações sobre o GTari podem ser obtidas junto ao NAC, na sala 510, bloco 5, no campus da Unisc de Santa Cruz do Sul; pelo e-mail nac@unisc.br; ou pelo telefone (51) 3717-7685.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL