AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A prova será presencial, no próximo dia 24 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi mais uma vez contemplada pelo edital do Programa Professor do Amanhã, que oferece bolsa integral e ajuda de custo para aprovados em determinadas licenciaturas na modalidade presencial. Ao todo são 45 vagas, para os cursos de Geografia (3), História (11), Letras/Português (8) e Matemática (23). 

O processo seletivo consiste em uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação, que será no dia 24 de fevereiro, às 19 horas, presencialmente no Campus Sede da Universidade; e na análise da documentação comprobatória a ser enviada, pelos candidatos pré-selecionados, por meio do formulário de envio de documentos para concorrer à bolsa. As inscrições para a prova já podem ser feitas pelo site unisc.br/professordoamanha.

Para concorrer à bolsa é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ter cursado o Ensino Médio em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ser aprovado na redação e; a partir da documentação entregue, ter atendido os critérios para a bolsa. Também é possível participar sendo professor efetivo da rede pública estadual há 3 anos ou mais e não ser portador de diploma de graduação.  

Saiba mais

O Programa tem como objetivo formar docentes em cursos superiores de licenciatura para atuarem em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica do estado do Rio Grande do Sul. Consiste na aquisição de vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e na concessão de bolsa de estudos aos alunos selecionados. A bolsa inclui isenção de taxas, matrículas e mensalidades, concedida pela ICES, e bolsa de permanência de R$ 800,00, paga pelo Estado. 

Os alunos devem se comprometer a realizar prática de ensino de, no mínimo, 300 horas na rede pública estadual e, após a conclusão do curso, atividades docentes de, no mínimo, 1.920 horas também na rede pública estadual. Após a conclusão do curso, os beneficiários das bolsas serão automaticamente inscritos no Cadastro de Contratações Temporárias, devendo indicar a Coordenadoria Regional de Educação de sua preferência.  

MENU PRINCIPAL