O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus modificou as dinâmicas de trabalho e de aprendizagem. Como solução, os cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram, no último fim de semana, a 7ª edição do tradicional evento "Correria", desta vez, de forma online. A equipe vencedora foi anunciada no final da tarde deste sábado, 30, pela responsável do setor de marketing do Supermercado Miller, Elisa Trinks, em videoconferência.
As equipes tiveram 20 horas para desenvolver soluções para diminuir o distanciamento social entre os idosos da Asan e seus familiares, além de criar alternativas para estimular doações para que essas aconteçam de forma constante ao longo do ano. Entre as ações propostas, o grupo criou uma nova identidade visual para a instituição, um novo site, uma página no Facebook com cronograma editorial de publicações para um mês e um spot institucional. Além disso, apresentou roteiros de vídeos institucionais incentivando o envio de cartas e a doação de agasalhos.
A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Cristieli Oliveira, acredita que "propor atividades assim é uma forma de motivar e incentivar os estudantes que estão tendo essa nova rotina de estudos e, muitas vezes, acabam sem uma perspectiva a mais", ressaltou. Durante a transmissão online, o coordenador dos cursos de Comunicação e Fotografia, Willian Araujo, parabenizou os alunos, ressaltando que "dá muito orgulho ver vocês trabalhando como profissionais, espero que este momento seja muito importante na formação de vocês”.