Apresentar princípios do food styling para tornar os alimentos visualmente mais atraentes. Com dicas básicas de montagem, decoração e de composição visual, proporcionará aos participantes a elaboração de pratos visualmente mais atraentes e de fotografias dirigidas para produção de conteúdo online, com uso do celular.
Profissionais, empreendedores e alunos da gastronomia; nutrição, turismo, hotelaria, publicidade e propaganda, design, jornalismo, marketing e demais interessados.
8 horas
Descontos |
|
|
30% |
|
20% |
Importante:
- Na forma de pagamento à vista, é possível realizar o pagamento com cartão de crédito, através do pagseguro. Modalidade que permite um parcelamento direto com a operadora, sendo que a Unisc não interfere nas taxas de juros cobradas.
- No pagamento parcelado, a 1ª parcela é paga no ato da matrícula e as demais parcelas terão o vencimento no dia 08 dos meses subsequentes.
- O tipo de desconto pode ser escolhido no momento da matrícula.
- Dois ou mais estudantes serão considerados grupos;
- Os descontos não são cumulativos.
Manhã (9h às 12h30min):
- A gastronomia enquanto bem de consumo e de desejo;
- Princípios de food styling: formas, texturas, sabores, equilíbrio, texturas, coerência;
- Apresentação de pratos: formatos versus tipos de alimento, escolha de louças, conceito do prato;
- Círculo de cor;
- Fotografia de alimentos: luz, volume, cor e composição.
Tarde (13h30min às 18h):
- Oficina de produção fotográfica para aplicação dos princípios de food styling.
Graziela Hansen
Mestre em Administração de empresas – Marketing pela UNISC (2016). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale (2006). Especialista em Comunicação Estratégica pelo SENAC (2011). Formada pelo Programa de Formação Pedagógica para Docentes pelo ISEI (2012). É professora na Universidade de Santa Cruz do Sul, nos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda. Coordena Especialização em Produção Fotográfica e Audiovisual. Oferece palestras, cursos e oficinas nas áreas da Fotografia e Comunicação.
Taís Vieira
Mestre em Design pela Unisinos (2010). Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale (2003). Formada pelo Programa de Formação Pedagógica para Docentes pela Universidade Feevale (2013) e pela Escola de Criação da ESPM. É professora universitária, com atuação nos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Gastronomia. Atualmente, leciona na FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara e como professora convidada em cursos de pós-graduação. Oferece palestras, cursos e oficinas nas áreas da Comunicação, Branding e Design.
UNISC – Santa Cruz do Sul.
Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.
Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.