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 Eles puderam ouvir o histórico das impressões 3D dentro da Universidade e observar o funcionamento

No último dia 22, os estudantes do Módulo de Órteses e Próteses do Curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) visitaram o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos, do Curso de Engenharia de Produção. Eles foram recebidos pelo professor André Emmel. 

Os estudantes puderam ouvir do professor o histórico das impressões 3D dentro da Universidade e observar o funcionamento. “Essas experiências compartilhadas ampliam a formação dos estudantes, interligando diferentes  áreas do conhecimento/formação, deste modo podem disparar projetos comuns e inovações na área de órteses e próteses. Merece ressaltar que esta  área está em crescente e contínua ascensão no mercado de produtos, dispositivos e processos que facilitam e dão funcionalidade às pessoas com deficiência física, sejam elas amputadas, neurologicamente comprometidas, com mobilidade reduzida, ou algum tipo de deformidade osteo-mio-esquelética”, diz a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Angela Cristina Ferreira da Silva, enfatizando que o professor André é um dos parceiros das engenharias e tem contribuído de forma relevante para o desenvolvimento de dispositivos nesta área.   

Para os estudantes, que não conheciam o laboratório, foi um momento de aprendizado colaborativo. “Agradecemos a receptividade do professor André e da funcionária Pâmela Rodrigues que sempre está disponível em atender às nossas demandas”, completa a professora. 

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 Eles puderam ouvir o histórico das impressões 3D dentro da Universidade e observar o funcionamento

No último dia 22, os estudantes do Módulo de Órteses e Próteses do Curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) visitaram o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos, do Curso de Engenharia de Produção. Eles foram recebidos pelo professor André Emmel. 

Os estudantes puderam ouvir do professor o histórico das impressões 3D dentro da Universidade e observar o funcionamento. “Essas experiências compartilhadas ampliam a formação dos estudantes, interligando diferentes  áreas do conhecimento/formação, deste modo podem disparar projetos comuns e inovações na área de órteses e próteses. Merece ressaltar que esta  área está em crescente e contínua ascensão no mercado de produtos, dispositivos e processos que facilitam e dão funcionalidade às pessoas com deficiência física, sejam elas amputadas, neurologicamente comprometidas, com mobilidade reduzida, ou algum tipo de deformidade osteo-mio-esquelética”, diz a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Angela Cristina Ferreira da Silva, enfatizando que o professor André é um dos parceiros das engenharias e tem contribuído de forma relevante para o desenvolvimento de dispositivos nesta área.   

Para os estudantes, que não conheciam o laboratório, foi um momento de aprendizado colaborativo. “Agradecemos a receptividade do professor André e da funcionária Pâmela Rodrigues que sempre está disponível em atender às nossas demandas”, completa a professora. 

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